Morges: uma viagem em meio à diversidade das flores suíças…

31 julho, 2018

Era noite de natal em Zurique, Suíça. Miriam estava na casa da filha e aguardava a família de seu namorado. Como de costume no país, quando chegaram no apartamento, todos deixaram seus sapatos na porta de entrada. Miriam, no entanto, permaneceu calçada, chamando atenção dos suíços.

Festival das Tulipas, em Morges

Alguns dias depois, logo ao chegar na casa dos sogros de sua filha para um jantar, a sogra da sua filha disse a ela que podia ficar calçada, apesar dos outros estarem descalços. Miriam majestosamente agradeceu a gentileza e permaneceu calçada. “Percebi que fui reconhecida mais por ficar calçada do que por qualquer outra coisa, então deixei que essa fosse a minha marca registrada por eles”, conta a viajante.

Visitando o Festival das Tulipas, em Morges, na Suíça, Miriam se lembrou daquele episódio. E percebeu que, não importa onde estivermos, sempre haverá algo que nos torne singular, assim como aquelas flores que, com suas diferentes formas, cores e perfumes, harmonizam um belo jardim, sem perder suas características próprias. Aquele jardim se tornou mais belo pela diversidade das flores, que inspiravam cada visitante a se deleitar na harmonia do seu conjunto.”Que esse pensamento inspire cada um a deixar desabrochar a flor que existe dentro de si, com a certeza de que brilhará em diferentes jardins”, incentiva a viajante.

Tem uma história ou relato de viagem legal para contar? Escreve aqui nos comentários!


Deixe seu comentário