Orlando: chopps ou chips?

08 agosto, 2018

O viajante Rodrigo estava com sua irmã, Juliana, na Disney, em Orlando. Daí bateu neles aquela baita vontade de tomar um chopinho. Deixou sua irmã lá na fila do brinquedo e foi na lanchonete pedir dois chopps. “Two CHOPPS , please”, pediu ao atendente. Foi aí que o inesperado aconteceu: ao invés da tão desejada cervejinha, recebeu dois pratos de batata frita…

Sem entender nada do que tinha acontecido, completamente desolado, voltou para a fila do brinquedo com as batatinhas. “Cara, que estranho, pedi ‘two chopps’ e recebi dois pratinhos de batata frita”, disse para a irmã.

Juliana, ‘p’ da vida porque ao invés da cerva ganhou uma batatinha, logo desvendou o mistério. É que ‘chopp’, em inglês, é ‘draft beer’ ou simplesmente ‘draft’. O atendente entendeu ‘chips’, que em inglês é batata frita. Bom, naquele dia tiveram que se contentar com as batatinhas. Já o chopinho tão desejado…ficou para mais tarde, quando voltaram ao Brasil…Rs.

Conheça outras histórias como essa!


E você, já passou por alguma situação engraçada por causa do idioma local? Conta aqui nos comentários seu relato de viagem!

Conheça o passo-a-passo para obter o visto americano!

Precisa de seguro viagem? Compre aqui na Seguros Promo com 5% de desconto. É só usar meu cupom de desconto: PORTRASDAFOTO5

 Encontre aqui os melhores preços de hotéis em Orlando!

Aluguel de carro pelo melhor preço? Clique aqui!

Você sabia? Se fizer a reserva de uma hospedagem, alugar um carro ou comprar seu seguro viagem aqui pelo blog, eu ganho uma comissão. E você não paga nada além por isso. Assim você me ajuda a continuar produzindo conteúdo de qualidade e cheio de dicas para você. 🙂 

Deixe seu comentário