Bolívia: um passeio pela Estrada da Morte!

31 julho, 2018

Estrada da Morte

– “Então, meninas, uma das atrações mais legais em La Paz é o passeio de bike pela Floresta Amazônica”, nos disse a agente de viagens, quando eu e uma amiga fazíamos um mochilão pela Bolívia.

No dia seguinte, já dentro do carro, indo com as bikes pro passeio, abri o guia da Lonely Planet, pra saber mais sobre o tour. E, para meu desespero, lá dizia: “No passeio de bike pela Estrada da Morte, já houve vários acidentes com ciclistas, por isso o nome. A estreita faixa de terra é uma aventura, com cruzes espalhadas por vários trechos, que simbolizam as vítimas acidentadas no local”.

-“Moço, esse passeio que a gente vai fazer é a tal Estrada da Morte?”, perguntei, já em pânico, ao motorista. A resposta? “Sim!”

-“Miga, f@#$%$, vamos morrer”, disse eu pra minha companheira de morte.

Bom, como já estávamos no caminho mesmo, decidimos morrer juntas, mas felizes. No final, achamos o passeio incrível, em meio à mata, passando por debaixo de cachoeiras e uma paisagem maravilhosa! O freio da bike da minha amiga gastou todo, ela teve até que trocar por outro no meio do caminho, de tanto que a pobrezinha apertou. Rs

Outra menina que tava no tour não sabia andar de bicicleta muito bem e deixou pra aprender por lá.  Oi? Rs. No final, sobrevivemos todos. E hoje indico o passeio pra quem vai fazer um mochilão pela Bolívia. Mas, antes, vê se o freio tá funcionando, tá? Pelamor!!!

E você? Já viveu alguma aventura durante uma trip? Escreve seu relato de viagem nos comentários!

Está precisando de seguro viagem? Compre aqui na Seguros Promo com 5% de desconto. É só usar meu cupom de desconto: PORTRASDAFOTO5

Faça a reserva de seu hotel na Bolívia por aqui no Booking.com. Aproveite e alugue um carro por aqui também!

 

 

 

 

Deixe seu comentário

2 Comentários

  • Beatrice
    06 abril, 2019

    Olá! Tudo bem?!
    Estou pesquisando sobre a estrada da morte e só aparece esse role de bike, fico na dúvida se basta saber andar de bicicleta e ter coragem ou se exige um certo profissionalismo. Rs. Lendo o seu blog, percebi que havia uma menina que nem sabia andar direito…. Kkkkkkk… Então não é preciso ser profissional ou ter altas habilidades pra fazer esse passeio? Hahahahaha
    Se puder me ajudar, agradeço! Bjs…

    • Danielle Monteiro
      Danielle Monteiro
      08 abril, 2019

      Oi, Beatrice! Tudo bem?

      Compreendo totalmente sua preocupação! hahahah Mas fique tranquila, pois não precisa profissionalismo nenhum não. Só vontade e força na mão pra frear quando necessário. ahhaha O que é necessário, claro, é que a pessoa saiba andar de bicicleta. Mas não precisa ser ciclista não. Você vai amar o passeio. Depois me conta aqui o que achou! Boa viagem! bjos!