Olho da Rua: onde você pode ser quem você quiser!

25 outubro, 2018

Você se considera uma pessoa cool? De origem inglesa, a expressão cool passou a ser bastante utilizada em solo nacional. “Característica daquele que age tranquilamente”, diz no dicionário. Agora se você não for o estilo tranquilão, mas é descolado ou despojado, então, você também é cool. Ah, você também pode não ser cool, mas curtir um som cool, que nada mais é do que um gênero do jazz. Bom, sendo cool ou não, na sua trip para o Rio de Janeiro vale a pena conhecer um pouco do mundo cool. E onde você vai encontrá-lo? No Espaço Cultural Olho da Rua!

Descubra abaixo hotéis com promoções no Rio de Janeiro:


Booking.com


Música, cultura e gente descolada. Você nunca vai se sentir tão à vontade em um lugar! O Espaço Cultural Olho da Rua é diferente de todos os outros bares em Botafogo. É o mais cool dos inúmeros bares cool que povoam o bairro. Não à toa foi eleito, pelo site americano Time Out, um dos estabelecimentos que precisam ser visitados na região. Lá você pode ir vestido do jeito que quiser e pensar como quiser. Um espaço para a diversidade e pluralidade de estilos e ideias: essa é a sensação que bate assim que entramos no Olho da Rua. Entre os lugares para visitar no Rio de Janeiro, os despojados bares em Botafogo são algumas das atrações mais buscadas por viajantes. Então, faça logo sua listinha da boemia carioca e coloca já o Olho da Rua nela! 😉

A proposta do Olho da Rua é trocar experiências e ideias. Por isso, o espaço é mais do que um bar. Funciona também como galeria de arte, ateliê e bistrô, além de ser alugado para eventos, cursos e oficinas. Passando por lá, dependendo do dia e da hora, você pode encontrar exposições, shows de música ao vivo, teatro, dança, aulas de arte, performances artísticas, lançamentos de livros, palestras…Toda essa multiculturalidade vai ao encontro do principal conceito que norteia o espaço: a reciclagem de ideias. Mais um motivo para o Olho da Rua estar na sua listinha de bares em Botafogo e lugares para visitar no Rio de Janeiro!

A reciclagem também marca presença na própria arquitetura do local. O Olho da Rua foi todo construído com material reciclado, onde a arte de rua é a protagonista, trazendo toda uma estética despojada, bem cool. Mas o mais interessante do estabelecimento é a constante mutação pela qual passa. O Olho da Rua está sempre mudando de cara. Em um dia, a decoração é uma. Em outro, tudo se transforma!

Na carta de drinks, tem caipirinha, caipivodka, tequila sunrise, Sex on the beach, Daikiri, Blue Lagoon, Dry Martini, Mojito, Margarita, Hifi, com preços que variam de 12 a 25 reais (2018). Aqui a participação especial é do drink da casa, o Olho do Rua, feito com gyn, limão siciliano e manja. Às sextas, com entrada a R$ 5 (2018), a casa oferece happy hour com dose dupla de caipirinha até as 21h (chegue cedo!). Para acompanhar a dose, tem peça de teatro e depois show ao vivo. Se tiver sorte, pode se deparar ainda com declamação de poesia. 🙂

Entre as comidinhas estão bruschettas, sanduíches e pizzas, com valores entre 10 e 27 reais (2018). Dê uma chance ao Brisket, sanduíche feito de peito bovino na cerveja preta com maionese, tomate e mussarela. Delicioso! Entre os bares em Botafogo e lugares para visitar no Rio de Janeiro, é um dos que oferecem boa bebida e comida por um preço justo.

 

O Olho da Rua fica localizado na rua Bambina, número 6, Botafogo. Funciona de terça a sexta-feira, de 10h às 2h, e aos sábados, de 13h às 2h.

E você? Tem dicas de bares em Botafogo e de lugares para visitar no Rio de Janeiro? Escreve aqui nos comentários!

 

Deixe seu comentário